Publicações

A vida e o Bem querer! - por Pe. Getulio Saggin, MSC

A Vida e o Bem Querer!

 

Estimados Leitores!

Na vida sempre enfrentamos o conflito entre o Bem Querer e o Mal Querer. É normal que pensemos no bem querer, aliás, este é o anseio profundo do ser humano. Não nascemos para o mal, mas para o bem. O que faz então que a tendência é ir para o mal? Precisamos entender o que seria o mal querer e porque que ele aparece. Se a gente conseguisse viver somente com as sementes do bem que o criador em nós semeou a vida seria uma maravilha. Porém, a nossa existência se chama humana e por isso mesmo instável e limitada. Na horta perto do pé de alface sempre surge uma urtiga!

Os bichos de estimação parecem tão inofensivos, mas de repente eles agridem e até matam. São os impulsos incontroláveis existentes na vida de qualquer ser pelo instinto de sobrevivência ou de defesa. Isso acontece com tudo o que vive. E quando em nós humanos a consciência fica pequena os instintos prevalecem e fazem acontecer loucuras. E, alguns até perdem a razão, como aquele pai e sua amante que matam o filho por ser uma testemunha silenciosa do mal que estavam fazendo pensando que assim ninguém saberia da verdadeira história. Ou aquele filho que apressa a morte do pai já envelhecido para ficar com sua herança.

Nasceu para o Bem Querer e afunda-se no Mal Querer, devido a interesses egoístas que negam a sua própria identidade humana e se tornam seres irreconhecíveis. Embora no mundo de hoje quem busca o Bem Querer é ultrapassado enquanto aquele que busca o Mal Querer é inteligente. Essa inversão dos valores está ameaçando seriamente nossa existência humana. Vamos mostrando que não somos capazes de administrar a terra.

Voltar ao Bem Querer é a solução! Acredito profundamente nisso que nós humanos buscando a nossa humanidade seremos capazes de ver o Bem Querer existindo e trazendo suas alegrias.

 

“Cuidando do encanto e da dor da vida”.

Getulio Saggin MSC Pe ar


Este Artigo foi originalmente publicado por Jornal de Beltrão no dia 15/10/2020