Publicações

A Serviço da Vida e da Esperança - por Pe. Getúlio Saggin, MSC

A serviço da Vida e da Esperança!

 

Estimados Leitores!

Encontrar-se através do jornal é o que fazemos semanalmente. Eu sinto uma alegria poder estar aqui neste instrumento de comunicação que busca informar esta região. E atualizar aos cidadãos que migraram a outros países ou a outras regiões do Brasil, que acompanhem a vida que o jornal de Beltrão comunica. A frase do título acima é de um beltronense que dedicou sua vida e acreditou que além dos interesses pessoais existe um bem maior pelo qual vale a pena entregar a vida.

A comunicação é muito importante quando comunica vida e esperança, pois é exatamente isso que mais necessitamos em nossos tempos. Porque a vida está ameaçada pela ganância e a esperança segue ameaçada pela intolerância. E diante destes desafios nós precisamos encontrar um caminho que de fato nos coloque na estrada da bem querer.

Nestes dias tenho conversado com gente daí da região, pois eu vivo no Sul de Minas Gerais, que partilhava duas intenções profundas: A família que resgata seus valores humanos e divinos e a preocupação com o cotidiano da sociedade que não contempla mais as belezas da criação e apenas se debruça sobre seus próprios interesses materiais.

A sugestão do amigo e Missionário do Sagrado Coração é a Vida e a esperança. A vida por ser o dom maior que nos garante estar presente nesta existência humana. E a esperança como busca profunda de um mundo melhor e da certeza de que um mundo novo é possível. Esta ideia genial que o Papa Francisco também desenvolve continua sendo um desafio e uma meta para quem acredita no bem estar dos povos.

E se você quiser lembrar, em todo mundo sempre houve profundas inspirações para a felicidade humana, em muitos líderes religiosos e sociais de diversas crenças religiosas, que a terra está em nossas responsabilidades: Vamos destruí-la ou conservá-la, esta missão está em nossas mãos.

 

 

“Cuidando do encanto e da dor da vida”.

Getulio Saggin MSC Pe ar


Este Artigo foi originalmente publicado por Jornal de Beltrão no dia 03/10/2020