Cartas

Carta aos benfeitores - Dezembro 2023

Data: 01/12/2023

“Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus”

E terna mente!

 

Uma nuvem luminosa passou deixando em seu rastro uma mensagem: Vens ao encontro de quem pratica a justiça com alegria, de quem se lembra em teus caminhos! Is.64,4 Cuidado! Ficai atentos, porque não sabeis quando chegará o momento! Mc 13,33

Amados benfeitores e benfeitoras, com essa carta estamos chegando ao seu encontro, para partilhar dessa luz luminosa, que ao final de cada ano nos enche de esperança. Ao terminar o tempo do calendário renasce o espaço do amor verdadeiro, inundando a humanidade de novas perspectivas. Nesta alegria chegamos até você unidos ao cântico do infinito divino, para anunciar um novo sangue humano/divino na humanidade.

Na noite escura e estrelada das montanhas pobres de Belém, em meio àquele silêncio de uma brisa suave e encantadora, ouve-se alguns gemidos, aai, aaai, aaaai e um suspiro huuuu agradecido, seguidos de um choro......... de neném, misturando-se aos sons dos grilos, corujas, dos pastores, que atentos cuidavam de seus rebanhos. Que era isso! Dona Maria acabava de abrir um lindo sorriso ao ver esta pequena criatura mover-se ao seu lado, ainda molhada com o sangue de uma nova vida, que começava a habitar em nossa humanidade. Seu José buscando um pouco de água cantava e louvava agradecido o dom da vida que emergia naquela noite iluminando a esperança nas entranhas da humanidade. Pastores, reis, animais, estrelas, anjos, participavam daquele acontecimento numa sintonia humana e divina: glória, glória, aleluia!

Aquela pequena criatura, nascida no berço da pobreza nos chama a viver em seu amor e em sua misericórdia; nos chama a sermos Igreja viva em saída; inspira nosso coração para novas atitudes de bondade e ternura; a praticar o bem, a justiça e a solidariedade; alimenta nossa fome de humanidade com sua bela presença divina. Assim iluminados, para iluminar a terra, com lâmpadas de paz e justiça. Para isso Deus vem falar ao coração humano a sermos servidores de novos céus e de novas terras. “É para isso que envio meu filho mensageiro à sua frente, para construir este caminho de salvação.” Mc 1,2

Os mesmos gemidos e choros daquela noite reaparecem em cada casa onde o Dom da Vida divina é acolhido. É a luz brilhando no meio da humanidade obscurecida pela intolerância, pelo egoísmo, pela guerra e pela indiferença. Relembrando ao ser humano a sua capacidade de amar e vivenciar a justiça e a paz. Cada vez que as pessoas, famílias e comunidades se escutam, se entendem e se unem em favor do bem e da felicidade é a luz que vai crescendo para iluminar a realidade do mundo, garantindo o sentido da existência: Vale a pena viver intensamente para o bem de todos!

A todos (as) desejamos um abençoado Natal e um Novo Ano marcado pela fraternidade, saúde, alegria e paz. Com as bênçãos do doador da vida e a proteção da Família de Nazaré: Jesus, Maria e José.

 

“No cuidado e encanto da vida”.

Getulio msc pe ar

Autor: Pe. Getúlio Saggin, MSC