Cartas

Carta aos benfeitores - Maio 2022

Data: 01/05/2022

“Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus”

E terna mente!

Amados e amadas de Deus!

Iniciando o mês de maio nosso olhar sempre se volta para Maria:  Mulher, Esposa, Mãe e Rainha, aquela que é a humanidade, chamada por Deus para fazer parte da realização do plano da salvação. E neste mês a intenção do Papa Francisco é: Pela fé dos jovens! Rezemos para que os jovens, chamados a uma vida em plenitude, descubram em Maria o estilo de escuta, a profundidade do discernimento, a coragem da fé e a dedicação ao serviço.

Amados e amadas de Deus, feitores do bem, colaboradores ativos na formação de novos missionários do Sagrado Coração e integrantes permanentes, através da oração, pelas vocações a serviço da Igreja e do Reino de Deus. Sempre renovamos nosso agradecimento a vocês que ajudam a tornar possível que muitos jovens possam formar-se neste serviço missionário. Olhando com atenção a intenção do Papa para este mês percebemos a proximidade de sua prece com a dedicação que colocamos na formação destes novos missionários. Vamos recordar um pouco:

1º descubram em Maria o estilo de escuta! Estilo significa um jeito especial de escutar a Deus, mesmo quando não parece muito claro. Escutar até o fim, saber silenciar e acreditar que, se vem de Deus é algo especial. E até guardar no coração aquilo que não se consegue entender.

2º a profundidade do discernimento! Saber discernir colocando a própria capacidade de refletir em sintonia com o anúncio de Deus. Colocar a razão humana a serviço de Deus. Pensar com profundidade e fugindo da superficialidade própria deste tempo consumista em que vivemos.

3º a coragem da fé! COR AGEM é agir com o coração. Lançar-se com todo o nosso ser na causa de Deus. Testemunhar, mesmo na contramão, os valores do evangelho. Vencer o medo diante das provocações do mundo capitalista. Saber diferenciar-se da onda tecnológica da mentira.

4º e a dedicação ao serviço! Colocar-se a serviço dos mais necessitados. Olhar com misericórdia as realidades do mundo e ajudar a encontrar soluções justas e fraternas para que todos possam viver uma vida digna.

No mês de maio encontramos várias outras motivações pelas quais podemos dirigir nossa oração: Dia mundial do trabalho (01); Dia das Mães (08); Dia mundial de orações pelas vocações (08); Dia da cozinheira (08); Dia nacional de luta contra o racismo (13); Dia de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes (18).

Neste mês também celebraremos a Festa de Nossa Senhora do Sagrado Coração no dia 29 com a novena solene que iniciaremos dia 20 de maio. Enquanto possível venha participar desta solenidade da Mãe do coração.

Um abraço fraterno,

“No cuidado e encanto da vida”.

Getulio msc pe ar

Autor: Pe. Getúlio Saggin, MSC