Cartas

Carta aos benfeitores - Abril 2022

Data: 01/04/2022

“Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus”

E terna mente!

Amados benfeitores e amadas benfeitoras!

Continuamos nossa caminhada quaresmal neste ano rumo à Páscoa do Senhor. Todo este tempo é uma preparação para a Vida Nova esperada ansiosamente pela comunidade cristã. Esta Vida Nova vivida por Jesus de Nazaré, o Cristo da fé. Ele nasceu num tempo muito difícil, onde a esperança era a chegada do Messias, aquele que iria trazer a libertação. E Jesus não somente trouxe esta perspectiva, como Ele mesmo se transformou na libertação.

A frase que os discípulos falaram após o convívio com Ele era: ELE PASSOU A VIDA FAZENDO O BEM! Disso entendemos que a Vida Nova traz consigo o Bem. De uma maneira bem simples compreenderam que fazer o bem é a regra fundamental desta Nova Vida. Diariamente, as ações dele, eram voltadas para o Bem. Aliás, entre as pessoas que se querem bem existe até uma maneira parecida para se chamar. Lembro minha mãe que chamava meu pai: “O bem como vamos fazer isso! ” Ou quando uma pessoa gosta muito da outra diz: “Meu bem, ou benzinho! ”

Percebe-se numa linguagem muito simples que a verdadeira vida se faz no Bem uns aos outros. Jesus passou a vida fazendo o bem junto aos cegos, surdos, mudos, paralíticos, crianças, pessoa idosa... E FAZER O BEM é exatamente valorizar o outro reconhecendo-o com dignidade, confiança, auto estima, amor, justiça e paz. É viver a vida com simplicidade e honestidade. Ser verdadeiro diante de si mesmo, do outro e de Deus. Os discípulos que viveram lado a lado com Ele naqueles anos foram aprendendo que esta Nova maneira de viver é uma possibilidade para todas as pessoas. Cada pessoa pode Viver o Bem.

Por isso, benfeitores e benfeitoras, aqui chegamos com esta carta para agradecer sua oração e generosidade diante da formação de novos missionários do Sagrado Coração e sacerdotes que tem esta missão de levar em qualquer parte do mundo este amor de Deus, encarnado em Jesus, que PASSOU A VIDA FAZENDO O BEM. Em outras palavras viver a mesma missão do mestre, que é o Caminho a Verdade e a Vida. O caminho é o Bem. A verdade é o Bem. A vida é o Bem.

Chegando na ressurreição de Jesus enxergamos a porta da vida humana aberta para uma Nova Vida. Com coragem, confiança e fé a comunidade cristã renova sua missão de seguir este mestre que PASSOU A VIDA FAZENDO O BEM. Testemunhar no mundo de hoje, às vezes tão confuso e injusto, que existe uma nova maneira de viver: VIVER FAZENDO O BEM! Seja em casa, no bairro, no trabalho, na comunidade, aliás, em qualquer lugar, assim dizia o Padre Júlio Chevalier, nosso Fundador: Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus.

JESUS ENSINA, como no livro dos provérbios, que precisamos falar com Sabedoria para crescer no amor e educar-nos para o bem. A fim de construirmos a justiça e a paz!

Que Nossa Senhora do Sagrado Coração,

Aquela que gerou o maior educador da história nos proteja no bom caminho.

 

“No cuidado e encanto da vida”.

Getulio msc pe ar

Autor: Pe. Getúlio Saggin, MSC