Cartas

Carta aos benfeitores - Dezembro 2021

Data: 01/12/2021

“Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus”

E terna mente!

Amados e amadas no coração de Jesus, com a mãe e o pai do coração!

E A FAMÍLIA CONTINUA!

Estamos nos aproximando do final deste ano de 2021 e com ele a esperança de melhores dias para o ano seguinte. Todos sabemos como foi difícil e continua sendo, porém, mesmo assim, ao finalizar este ano a esperança aparece para anunciar que vale a pena viver, mais ainda, com fé em Deus. Assim, queremos chegar em sua casa para agradecer esta travessia feita ao longo deste ano. As doenças e mortes de tantos irmãos e irmãs, incertezas no cotidiano da vida, principalmente na economia, angústias pelo sentido estranho que a sociedade quer caminhar na mentira, na corrupção, na intolerância, e por fim, o ser humano que continua querendo roubar o lugar de Deus, para ser todo poderoso.

Diante deste quadro, nós Missionários do Sagrado Coração, continuamos a acreditar que o Amor de Deus, no Coração de Jesus, temos o remédio para todos os males da humanidade. Como dizia o nosso fundador: “O padre Júlio Chevalier estava profundamente sensibilizado pelos males que afligiam os homens do seu tempo. Contemplando o Coração de Cristo, no qual se revela o amor misericordioso do Pai, ele descobriu que este coração era para o mundo o remédio para todos os seus males. Animado pelo mesmo amor e guiado pelo Espírito Santo, ele fundou na Igreja a Sociedade dos Missionários do Sagrado Coração”. Constituições msc nº 3

Desta maneira o mês de dezembro nos convida a contemplar na família de Nazaré a chegada de Deus nas entranhas da humanidade, trazendo a luz para vencer as trevas, amor para vencer o ódio, ternura para superar a arrogância, verdade para derrubar a mentira, esperança em lugar de desespero. O nascimento de Jesus fez de Maria uma mãe, fez de José um pai e estes dois, fizeram de Jesus um Filho. É a vida que vai circulando entre diferentes idades, países e nações. E na vida sempre vai chegando Deus, pois Ele é Vida, um dom precioso, que vale a pena cuidar bem. A história e o mistério da família de Nazaré, se repete em cada família. Na minha e na sua também.

Com esse brilho humano e Divino estamos chegando com o calendário 2022, para continuarmos nossa caminhada nesta família do amor de Deus. E nesta jornada que iniciaremos em janeiro a esperança de tempos melhores, quer dizer, que Deus nos ajude a enxergar o bem e o seu Reino, mesmo quando parece que as dificuldades sejam maiores, pois nossa fé vivida na realidade da vida sabe entender que as lágrimas podem ser de dor, mas ajudam a limpar os olhos, mais ainda quando choramos com quem chora, para nos alegrarmos com quem sorri.

Somos agradecidos a vocês, amados e amadas do bem, pela companhia neste ano que chega ao final. E de coração agradecido lhes convidamos a seguir caminhando, pois Jesus nasceu e habita no meio de nós. E, Deus, sempre é uma presença salvadora! Um grande abraço a todos com a ternura do Coração de Cristo e a união de José e Maria!

“No Serviço missionário Construindo o Reino de Deus”.

Padre Dirceu Lopes MSC.

Autor: Pe. Dirceu Lopes, MSC