Cartas

Carta aos benfeitores - Novembro 2021

Data: 01/11/2021

“Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus”

E terna mente!

 

Amados (as) irmãos (ãs)!

 

“Minha vida eterna: Brota de Deus na vida terrena! ”

 

  Que a graça, o amor e a presença da trindade Santa nos acompanhe neste mês de novembro que estamos iniciando. Por isso quero partilhar este Tema: Vida, Morte e Ressurreição.

 

No sábado, dia 23 de outubro o MSC pe. Harry faleceu em Francisco Beltrão, no Paraná, após 86 anos de vida, dos quais 60 como Missionário do Sagrado Coração, e agora vive na eternidade. Nasceu na Bélgica, viveu a maior parte de sua vida no Brasil e ressuscitou na vida eterna junto ao Deus Criador.

 

A semente é fruto da vida: precisa abrir-se, transformar-se ou morrer, para assim gerar novas vidas. Toda semente cumpre sua missão. Uma semente de cenoura, gera outras cenouras. Uma semente de alface, gera outras alfaces. Imagine que uma semente de milho, ao invés de gerar milho, gerasse espinhos, ou uma semente de morangos, gerasse pedras! Não estariam cumprindo sua missão natural.

 

Imagine um homem que nasceu para o bem da vida humana, gerar ódio! Ou uma mulher que nasceu com a capacidade gerar filhos, gerar animais de estimação! Assim pois, um Cristão foi batizado para seguir Jesus, mas ele esquece disso e faz o contrário! Assim não estará cumprindo sua missão.

 

A vida é a primeira coisa verdadeira. Nascemos para viver, essa é nossa primeira vocação. A morte é apenas uma consequência natural de todos os seres vivos. O principal é viver, e quando tivermos que partir a morte se torna uma passagem para avida eterna. A vida tem muitos dias e a morte um só. Por isso, vale a pena valorizar a vida e manter a memória dos muitos dias de nossos falecidos.

 

Vocês como benfeitores (as) estão ajudando a despertar e cuidar de novas vocações à Vida Religiosa Missionária. A oração com a graça de Deus e a generosidade do teu suor permitem o cultivo de novos missionários. Por isso agradecemos de coração esta parceria com vocês. Pedimos a Deus que abençoe sempre você e sua família.

 

Nesta sua participação você está ajudando a levar o amor do coração de Deus como remédio para os males deste tempo. Você participa deste carisma de levar o amor de Deus!

 

Com as bênçãos de Deus e a proteção de Nossa Senhora do Sagrado Coração!

 

“No Serviço missionário Construindo o Reino de Deus”.

Padre Dirceu Lopes MSC.

Autor: Pe. Dirceu Lopes, MSC