Cartas

Carta aos benfeitores - Outubro 2021

Data: 01/10/2021

“Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus”

E terna mente!

 

Amados (as) irmãos (ãs)!

 

Iniciamos esta carta de outubro, mês missionário, como Missionários do Sagrado Coração, com um pensamento de Santa Margarida Maria Alacoque (Nasceu na França, 1647, e fez um caminho de perfeição muito profundo e nas revelações místicas recebidas destacou o Sagrado Coração de Jesus. Sua atitude vivencial deixou à Igreja uma marca devocional profunda):

 

“Eis o Coração que tanto amou os homens e mulheres,

que nada poupou,

até se esgotar e se consumir

para lhes testemunhar seu amor”.

 

Acreditamos que sua vivência no recolhimento e na simplicidade do dia a dia experimentou em si mesma com profundidade o Amor do Coração de Jesus, de tal maneira, que percebeu esse amor para a humanidade toda e para toda sua criação. PORQUE DEUS AMOU CRIOU! Ou, DEUS CRIOU PORQUE AMOU! É esse amor apaixonado pela criação que Padre Júlio Chevalier descobriu e, por isso, iniciou a Família Chevalier, onde nós Missionários do Sagrado Coração fazemos parte, deixando uma missão: Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus, que é o Remédio para todos os males da humanidade.

 

Deus não fez economia de seu amor, mas o distribuiu totalmente às suas criaturas. Ele NÃO POUPOU NADA E NEM SE POUPOU A SI MESMO, aliás deu-se a si mesmo em Jesus de Nazaré, o Cristo. Deus não colocou seu amor na Poupança para render juros, pelo contrário derramou todo sobre a humanidade, onde rendeu muito mais.

 

Seu amor foi completo ATÉ SE ESGOTAR E CONSUMIR. As últimas gotas de seu sangue derramado na cruz, após caminhar todo o calvário e depois das horas de tortura e humilhação, regou a terra e já estava no sangue dos discípulos e discípulas na última ceia. E hoje continua se consumindo em muitos mártires conhecidos e anônimos, que acreditam numa vida nova.

 

Tudo isso Ele assumiu PARA LHES TESTEMUNHAR SEU AMOR! Esse amor vivido intensamente com o Pai e que permaneceu entre nós pelo seu Espírito Santo. Viveu como humano a fim de indicar que a humanidade pode fazer um caminho diferente nas estradas do Amor Verdadeiro, o Amor que busca a dignidade, a justiça e a paz, para toda a humanidade, sem exclusão de ninguém.

 

Amados(as) benfeitores(as) ao sermos batizados recebemos a mesma missão de Jesus, para vivermos onde estamos e assim tornar realidade uma vida nova. Agradecemos de coração suas orações pelas vocações de novos Missionários do Sagrado Coração e sua generosidade para tornar possível esta missão na Igreja e no mundo.

 

Com as bênçãos de Deus e a proteção de Nossa Senhora do Sagrado Coração!

 

“No Serviço missionário Construindo o Reino de Deus”.

Padre Dirceu Lopes MSC.

Autor: Pe. Dirceu Lopes, MSC