Cartas

Carta aos benfeitores - Setembro de 2021

Data: 01/09/2021

Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus! Eternamente!

 

Amados benfeitores!

Que a graça de Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam conosco e também abençoada seja vossa Família. Este mês de setembro é sempre inspirador para nós, pois se trata da chegada da primavera, um período de renovação. Dentro da própria vida brotam novas possibilidades revestindo-a de novas forças.

 

Nossa vida humana permite o mesmo processo, refazendo-se enquanto existe, seja física ou espiritualmente. Assim acontece no decorrer da caminhada quando novas ideias surgem e provocam novas atitudes. Novas luzes aparecem no caminhar de nossa existência, e a cada 24 horas luzes e sombras povoam o nosso caminho, alternando o entardecer e o amanhecer da vida.

 

Também neste mês, no Brasil dedicamos à Palavra de Deus: a BIBLIA, e dela quero trazer aqui uma luz a partir do Salmo 42,3-4: “Minha alma tem sede de Deus, do Deus Vivo; quando voltarei a ver a face de Deus? As lágrimas são o meu pão, noite e dia, e todo o dia me perguntam: Onde está o teu Deus?” A vida que existe noite e dia, dormindo ou acordado manifesta a presença de Deus. Então, de dia ou de noite, Deus está presente, na alegria ou na tristeza Ele está aqui. Por isso com lágrimas ou risos sinto sua presença. O mesmo Salmo no versículo 9 diz: “De dia Deus manda seu amor, e durante a noite eu vou cantar uma prece ao Deus da minha vida.” É nessa dinâmica onde Ele vem com seu amor ao meu encontro e eu vou ao seu encontro com uma canção agradecido.

 

Assim amados benfeitores, vou ao profundo do meu ser ou da minha vida onde habita Deus, buscar a iluminação para enfrentar a realidade do dia a dia. Confrontar-se com a escuridão dos tempos de hoje. Assim vejo o desafio e a missão: Iluminar a realidade da vida com esperança, otimismo, confiança. Enfim, com todos os valores capazes de reconstruir um mundo novo.

 

É nessa direção que sentimos e acreditamos na formação de novos Missionários do Sagrado Coração de Jesus, para levar ao mundo o coração de Deus com seu amor, como remédio aos males do nosso tempo. E nesta esperança, vocês benfeitores nos fortalecem, aliás, somamos nossa fé neste serviço à Igreja e à Sociedade com nossas orações e generosidade. Daí nossa gratidão a vocês nessa parceria.

 

Que as bençãos de Deus derramem luz, saúde, coragem e esperança no cotidiano da vida. E que Nossa Senhora do Sagrado Coração nos proteja sempre! Amém!

 

 

           

           

“No Serviço missionário Construindo o Reino de Deus”.

Padre Dirceu Lopes MSC.

 

Autor: Pe. Dirceu Lopes, MSC