Cartas

Carta aos benfeitores - Julho de 2021

Data: 01/07/2021

Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus! Eternamente!

 

Amados benfeitores!

Que a graça de Deus neste tempo de pandemia esteja conosco. Amém.

Já chegamos no mês de julho e com ele a segunda metade do ano. E continuamos ameaçados pelo Covid 19, mas aos poucos vamos percebendo que a confiança vai voltando e assim aprendendo novos hábitos e cuidados. Nesta aprendizagem quero recolher no livro da Bíblia, chamado de Provérbios, alguns dizeres que podem nos ajudar nessas circunstâncias.

“Os sábios entesouram o conhecimento, mas a boca do tolo é perigo eminente”. Provérbios 10, 14. Daí a importância de conhecer bem o momento em que vivemos para crescer na própria condição humana, que é a inteligência. Quem procura conhecer e ver bem a realidade ajuda a sabedoria, mas quem prefere continuar ignorante só fala besteiras.

“Quem aceita a disciplina caminha para a vida; quem despreza a correção se extravia”. Provérbios 10, 17. Vivemos um tempo de aprender novas atitudes que tragam benefícios a todos. Entender que a pandemia é um desafio para todos. Mas, quem não entra nesta dinâmica e nem aceita melhorar seu estilo de vida, cometendo as mesmas barbaridades, vai perdendo o sentido de sua própria existência.

“Sem liderança, o povo se arruína; e com muitos conselheiros se salva”. Provérbios 11, 14. Percebe-se claramente esta verdade no Brasil onde os dirigentes preferiram levar vantagens para si mesmos e as muitas mortes foram deixando uma marca triste na realidade brasileira. Negar a opinião da história e da realidade traz um caminho sem volta.

“A angústia deprime o coração, mas a boa palavra reanima”. Provérbios 12, 25. Diante do medo e até do desespero o verdadeiro coração busca o otimismo e a esperança. Aprender a olhar a realidade com olhos de esperança, com uma inteligência humilde, com atitude redentora ajudando a encontrar novos tempos e um novo sentido para a vida humana.

 

Estes quatro provérbios nos ajudam a buscar com esperança novas saídas diante das dificuldades. Assim como Padre Júlio Chevalier, Fundador da Família Chevalier, dizia: “Quando Deus quer uma obra os obstáculos são meios para se alcançar a meta”. Certamente Deus quer a salvação da humanidade e fica a importância de buscar, da nossa parte, esta sintonia com Ele. Em outras palavras aprender a olhar na Cruz a Ressurreição, ou além dos problemas visualizar as soluções.

 

Continuamos agradecidos de coração pela sua participação como benfeitor(a) de uma obra, que quer animar os corações neste mundo, através de novos missionários do Sagrado Coração. Que Deus continue abençoando seus cuidados com a vida.

 

Coragem é COR AGEM, ou AGIR com o CORAÇÃO! E que Nossa Senhora do Sagrado Coração nos proteja sempre.

 

“No Serviço missionário Construindo o Reino de Deus”.

Padre Dirceu Lopes MSC.

Autor: Pe. Dirceu Lopes, MSC