Cartas

Carta aos benfeitores - Maio 2021

Data: 01/05/2021

Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus... Eternamente!

Estimados benfeitores!

O mês de maio é dedicado a Nossa Senhora, Mãe de Jesus de Nazaré e nossa também, mas começa com São José Operário. Tive uma conversa com São José, foi num sonho. Eu estava chegando no povoado onde José morava. Não sei exatamente por que tinha ido para lá. O fato é que chegando em Nazaré pedi informações sobre onde poderia encontrá-lo. Me indicaram uma casa simples perto da saída do povoado e para lá fui.

Chegando na casa indicada encontrei um homem de altura mediana mais ou menos uns 30 anos, pele morena, curtido do sol e tinha um olhar sereno e brilhante. Ao aproximar-me o saudei e ele pediu que entrasse em sua casinha simples e bem acolhedora. Não sei por que, mas logo perguntei se era verdade que ele iria se casar, pois a notícia já tinha saído. E com quem seria!

Ele me disse: É uma mulher bem jovem, linda, muito bonita. É responsável e sempre dedicava um tempo para visitar, principalmente, os doentes e as viúvas que existiam no povoado. A conheço desde pequena quando corríamos e brincávamos. Todo o sábado a encontrava na casa de orações. No começo era engraçado que me assustei quando imaginei casando-me com ela. Mas quando nossos olhares se cruzavam era uma confirmação de um futuro casamento. Ela cuida muito bem de seus pais Ana e Joaquim. Quando nossos pais confirmaram o casamento me senti muito feliz. Havia outras jovens bonitas, mas meu coração ardia, quando olhava aquela Maria.

Perguntei-lhe quando seria o casamento e ele disse-me que seria em março do próximo ano. Queria perguntar sobre as festas, mas acordei. Que pena que acordei! Mesmo assim fiquei feliz com esse sonho. E acordado fui lembrando na forma como José falava da beleza da Maria; da sua responsabilidade no cuidado dos pais e da casa; da presença semanal na casa de oração; dos olhos de Maria enxergando algo que ninguém mais via; da alegria e felicidade quando os pais aprovaram o casamento; dos filhos que iriam ter e como iriam educá-los.

Me dei conta que Maria e José eram pessoas normais que viviam o cotidiano da vida. Mas tinham algo de especial neles que não conseguia descrever. E me perguntava: Será que Deus reservou algum plano especial para eles? O que certamente eles dariam conta, pois tinham uma confiança muito grande no Criador da vida.

O mês de maio é de Maria e de José. Que este casal abençoado possa proteger no caminho do bem a todas as famílias dos benfeitores, que eu agradeço de coração, por suas orações em favor das vocações e sua generosidade na formação de novos Missionários do Sagrado Coração de Jesus. Amém!

 

Com um abraço fraterno,

 

No Serviço missionário Construindo o Reino de Deus!

 Pe. Dirceu Lopes, MSC.

Autor: Pe. Dirceu Lopes, MSC