Cartas

Carta aos benfeitores - Abril 2021

Data: 01/04/2021

Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus... Eternamente!

Estimados benfeitores!

O mês de abril deste ano começa com a Páscoa e eu acredito que isso é uma excelente notícia dentro de tudo o que estamos vivendo desde o início do ano passado. A humanidade vem enfrentando um grande desafio: Como se proteger de um vírus tão pequeno e tão desastroso ao mesmo tempo! O planeta inteiro movimenta-se em torno disso. E por enquanto ainda continuamos lavando as mãos, usando álcool gel e sem tirar a máscara. Com certeza a vacina é uma boa notícia, mas para que ela chegue até os moradores de rua, quer dizer a todos os humanos vai demorar um pouco. E enquanto isso muitos de nós vão interromper a vida aqui na terra e os familiares ficarão com a dor de nem poder se despedir.

A Páscoa é a ressurreição e é nisso que confio. Jesus ressuscitou e nós também ressuscitaremos. Nosso planeta vai se renovar e novas atitudes aparecerão trazendo novas esperanças. Somos convidados a repensar o jeito de viver. Por exemplo: Não adianta pensar que a técnica vai salvar a vida. Se usar a técnica com amor e buscando o bem comum, a justiça e a paz, poderemos encontrar uma nova maneira de viver. Se a ciência é fruto de nossa inteligência e de nosso cérebro o amor é fruto de nosso coração e do sonho de uma vida feliz para todos. Ou então querer pensar somente na economia e não pensar na saúde do povo é outro engano. Pois cuidando da saúde do povo e de seu bem-estar automaticamente a economia será sustentável.

Nossa vida é assim com tempos de Quaresma e tempos de Páscoa. As tristezas e as alegrias fazem parte da nossa existência. Estamos no tempo da Páscoa e isso significa mais esperança, mais firmeza, mais fé, mais vivência humana. É nesse espírito estimado benfeitor, que chegamos até você nessa comunicação.

Agradecidos a Deus em primeiro lugar e a você, por sua participação em nossa caminhada. Quando você pensa e reza pelas vocações e ajuda com sua generosidade na formação de novos Missionários do Sagrado Coração e de sacerdotes a caminhada fica mais fácil.

Dessa maneira estamos novamente chegando até você e renovando nossa parceria com fé e alimentados pela espiritualidade do Sagrado Coração. A vida humana com o coração de Deus fica mais preciosa e ganha uma profundidade amorosa importante. É Deus que acredita na humanidade e nos acompanha com sua benção. Assim, pedimos a Ele que derrame suas bençãos sobre você e sua família, sobre seu trabalho e suas metas, seus parentes e amigos, sobretudo àqueles que nesse tempo estão sofridos com a pandemia.

E que Nossa Senhora do Sagrado Coração, aquela que chamamos de Mãe do Coração e tem em seus braços o filho e lhe toca o coração, tenha também você e toque o seu coração com ternura, serenidade, coragem, alegria, amizade e paz. E que São José, nesse seu ano, nos ajude a sustentar a família como lugar do amor de Deus, pequenas Igrejas voltadas para o bem.


Com um abraço fraterno,


No Serviço missionário Construindo o Reino de Deus!

Pe. Dirceu Lopes, MSC.

Autor: Pe. Dirceu Lopes, MSC