Cartas

Carta aos benfeitores - Fevereiro 2021

Data: 01/02/2021

Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus... Eternamente!

 

Estimados benfeitores!

Que a Graça de Jesus Cristo, o Amor do Pai Criador e a presença iluminadora do Espírito Santo estejam com vocês. E bendito seja Deus que nos reúne na oração e na generosidade! Assim iniciamos nosso contato neste mês de fevereiro agradecidos a Deus por estarmos vivendo neste mundo e beneficiados por sua presença amorosa, que nos anima a enfrentar inclusive esta pandemia na esperança de um mundo novo. Aliás, o Padre Júlio Chevalier já dizia em 1854 quando iniciou a Congregação: O Sagrado Coração de Jesus é o remédio para os males do tempo!

Oração e Generosidade são os dois apelos que o mundo necessita: Vencer a prepotência do ser humano e voltar ao Coração de Deus, para aprender humildemente o que é de verdade existir neste mundo como pessoa humana e convidados pelo criador para que sejamos irmãos e irmãs uns dos outros. Isso é possível se nosso diálogo com Deus for profundo e verdadeiro. É como se fosse voltar-se a Deus novamente. E por outro lado através da generosidade voltar-se aos outros, também num diálogo profundo e verdadeiro, com as realidades e necessidades presentes no mundo de hoje.

Nossa missão pode ser resumida nestes dois pontos importantes: Voltar-se ao Coração de Deus e ao Coração da humanidade, pois é nessa comunhão que acreditamos e somos Missionários do Sagrado Coração. E vocês que fazem parte desta Família exatamente na ORAÇÃO, que é voltar-se a Deus e na GENEROSIDADE auxiliando-nos na formação de novos missionários.

Neste ano a Campanha da Fraternidade nos convida à FRATERNIDADE E DIÁLOGO: como compromisso de amor; iluminados pelo “Cristo que é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade” Efésios 2, 14. É a Igreja procurando concentrar suas ações de uma forma ecumênica, quer dizer, juntamente com outras religiões buscar a UNIDADE em favor deste mundo a fim de que se volte mais a Deus e aos irmãos. Porém, esta volta a Deus e aos irmãos não com interesses a serem negociados injustamente, mas com justiça, caridade e amor.

Em 2021 temos uma nova chance de ajudar a construir um novo jeito de viver. A experiência que ainda vivemos com esta pandemia que atingiu o mundo inteiro nos alerta sobre a importância do cuidado consigo e com todos. Que Nossa Senhora do Sagrado Coração, a Mãe da esperança nos abençoe nesta vivência. E que São José, cujo ano estamos celebrando, conforme o pedido do Papa Francisco, faça do nosso dia a dia o lugar de nossa missão.

 

Com um abraço fraterno,

 

No Serviço missionário Construindo o Reino de Deus!

 Pe. Dirceu Lopes, MSC.

 

Autor: Pe. Dirceu Lopes, MSC