Cartas

Carta aos benfeitores - Outubro de 2020

Data: 01/10/2020

Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus!

Amados benfeitores!

Que bom poder chegar novamente até vocês nesse mês de outubro. Um mês que traz em seus dias datas bem significativas para nós: Santa Terezinha do Menino Jesus (1), Santos Anjos da Guarda (2), São Benedito, o Negro (5), Nossa Senhora do Rosário (7), Nossa Senhora Aparecida e Dia da Criança (12), Santa Tereza de Jesus (15), São Lucas (18), Servo de Deus, Padre Júlio Chevalier – MSC (21), São João Paulo II (22), São Simão e São Judas Tadeu (28) e ainda lembrando que se trata do mês missionário. Igreja em saída para o mundo levando a Boa Nova do reino de Deus.

 

Quero destacar três destas datas importantes, mas você poderá procurar as outras e quem sabe até acrescentar nesta lista.

1ª São Benedito, o Negro dia 05 de outubro. São Benedito é muito querido do povo, certamente porque veem nele o jeito certo de viver, de amar e de servir. Foi sempre muito humilde, amoroso, bondoso e simples em toda a sua vida. Esse seu jeito de ser e de viver nos dá uma grande lição de como ser cristão. Bondade, humildade, simplicidade são valores indispensáveis e derrubam os poderosos de seus tronos. Ele nos ensina o caminho da santidade.

Oremos: Ó Deus, que em São Benedito, o Negro, manifestai as vossas maravilhas, chamando à vossa Igreja homens de todos os povos, raças e nações, concedei, por sua intercessão, que todos, feitos vossos filhos e filhas pelo batismo, convivam como verdadeiros irmãos. Amém!

 

2ª data importante a relembrar: Nossa Senhora Aparecida! Bendita seja a escolhida de Deus, a quem invocamos como Senhora Aparecida. Deus sempre contou com os humildes e os simples para realizar a História da Salvação, como Abraão, Isaac, Rute e Ester. Deus chamou também João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia, todos filhos de escravos que pescaram no Rio Paraíba aquela pequena e quebrada imagem negra, pela cor e pela exclusão dos negros naquela época. Esses pescadores excluídos trazem à fé do Brasil a presença materna de Deus, naquela que chamamos Nossa Senhora Aparecida. O povo recupera seu corpo e sua consciência no caminho de uma vida mais justa.

Oremos: Ó Deus misericordioso ao rendermos culto à Imaculada Conceição de Maria, Mãe de Deus e Senhora nossa, concedei que o povo brasileiro, fiel à sua vocação e vivendo na paz e na justiça, possa chegar um dia á pátria definitiva. Amém!

 

3ª data importante: Dia 21 de outubro é o dia da ressurreição do Servo de Deus João Júlio Chevalier, Missionário do Sagrado Coração e sacerdote da Igreja. Ele iniciou a Família Chevalier com os Missionários do Sagrado Coração, com as Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração e com os Leigos e Leigas, assim a Família ficou completa com a missão de tornar amado por todo o mundo o Sagrado Coração de Jesus.

Oremos: Ó Deus de bondade e misericórdia somos agradecidos por este teu Servo João Júlio Chevalier, por ele e por tua graça dai-nos a coragem de abrir nosso coração, mesmo na dor, para anunciar o teu coração e o teu amor como remédio para os males do mundo. Amém!

 

Estimados benfeitores e benfeitoras que Deus vos abençoe sempre nas orações pelas vocações e por sua ajuda material na formação de novos Missionários do Sagrado Coração.

 

“No Serviço missionário Construindo o Reino de Deus”.

Padre Dirceu Lopes MSC.

Autor: Pe. Dirceu Lopes, MSC