Cartas

Carta aos benfeitores - Agosto 2020

Data: 01/08/2020

Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus!

Amados benfeitores!

 

O mês de agosto chegou trazendo a continuação da vida. Uma vida que ficou um pouco difícil ultimamente com esta situação da Pandemia da Covid 19. Atingiu a terra toda, quer dizer, todos os lugares deste planeta. Mas nada existe por acaso. Veio de algum lugar e provocado pela própria maneira como vivemos neste mundo. Aliás, com tudo o que acontece é assim. Todas as doenças, epidemias, ou o que quer que seja, sempre tem um início. Somente Deus sempre existiu. A devoção ao Sagrado Coração também teve um início e continua até hoje. Nasceu depois que a vida de Jesus Cristo foi se desenvolvendo e sendo aceita por todas as partes.

 

Vejam que muitas pessoas morrem por causa da falta de esgoto, sem gosto. As crianças pobres vão brincar aí e se infectam no esgoto por descuido dos adultos que deveriam cuidar deste assunto. Certamente o Coração de Cristo não compactua com esse descaso. Pagamos o imposto sobre o esgoto para que os que o recebem façam. E aí reclamamos porque eles não fazem como tinham assumido. Acredito que nossa tarefa ainda não terminou, pois quem ama, não permanece na reclamação e corre atrás ao menos para exigir que seja feito. Quero ver as crianças brincarem com gosto, a gosto.

 

Falar do Sagrado Coração de Jesus é sonhar com uma vida humana amável, onde as pessoas sintam que são amadas e que amam também. Vocês como benfeitores fazem parte de um compromisso com o Coração de Cristo: Ajudar a formar novos missionários do Sagrado Coração, a fim de que este Coração de Cristo continue sendo um remédio eficaz para todos os males do mundo, também para aqueles irresponsáveis que fazem pouco caso da dignidade da vida.

 

Agradeço de coração sua decisão de continuar sendo benfeitor. Acreditar no Coração de Jesus e no teu próprio coração sensível, aberto e solidário com a causa da evangelização. Levar em todas as partes da terra o amor de Deus como remédio para os males de nosso tempo.

 

Que o Senhor Deus da Vida continue abençoando você e todos os seus familiares, e que esta benção se estenda a seus trabalhos e a toda a tua convivência, onde estiverem.

 

 

“No Serviço missionário Construindo o Reino de Deus”.

Padre Dirceu Lopes MSC.

Autor: Pe. Dirceu Lopes, MSC