Cartas

Carta aos benfeitores - Abril 2018

Data: 01/04/2018

Amados e amadas de Deus!

Neste mês somos convidados a reviver a profundidade do ser humano e buscar a fidelidade de nossa existência. Quando lembro que Jesus Cristo encarnou-se como um de nós e assumiu as consequências da vida deixou sua marca divina, convidando-nos ao reencontro conosco mesmo, sinto que Ele nos convida a sairmos em missão.

Tenho pensado muito no resgate do ser humano. A fé cristã testemunha que Deus, em Jesus Cristo encarnado, em nossa história, tem sido um gesto extraordinário do Criador na tentativa de resgatar suas criaturas. E ao falar em criaturas lembramo-nos de toda a criação, não somente o ser humano, pois em toda a obra criada existem sementes do Criador: Ser humano, plantas, águas, terras, estrelas, lua, sol, animais, minerais, enfim o universo todo. Aí voltamos ao tema da nossa responsabilidade para com o planeta terra. A terra que é nossa casa comum.

Neste tempo precioso de Páscoa o ser humano é convidado a recriar-se e aproximar-se de seu Criador. Jesus Cristo é Deus que se fez humano, assumindo as consequências desta dimensão. Teve de enfrentar a morte e nela não permaneceu. Abriu uma oportunidade de superar a própria humanidade em Deus. É tão profundo lembrar que o ser humano não termina sua vida ao morrer. Mas, encontra uma continuação na vida eterna. Isso é obra de Deus e não cabe na cabeça humana.

Você é benfeitor e ajuda com suas orações e sua colaboração material na formação dos novos Missionários do Sagrado Coração. Nós te agradecemos de coração e pedimos a Deus suas bênçãos a todos os seus familiares, parentes, amigos e vizinhos. Participar desta obra é um gesto de solidariedade. É um gesto de fé e de confiança.

Nosso lema como Missionários do Sagrado Coração é: Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus. E com certeza sendo benfeitor você ajuda nesta nobre missão. E é uma alegria poder contar contigo nesta caminhada missionária.

Peço a Nossa Senhora do Sagrado Coração que vos proteja sempre e que as bênçãos do Sagrado Coração de Jesus fortaleçam vossos caminhos.

 

“No Serviço missionário Construindo o Reino de Deus”.

Pe. Dirceu Lopes - msc

Autor: Pe. Dirceu Lopes, MSC