Cartas

Carta aos benfeitores - Dezembro 2016

Data: 01/12/2016


Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus. Eternamente!

 

Amados (as) benfeitores (as)!


Deus falou com uma jovem humanidade...

Aquela jovem saiu correndo, parecia sem rumo, levava em seu coração uma notícia preciosa e pensava no encantamento que sua vida ia entrando, como se fosse à entrada do paraíso. Acabara de saber o que já sentia... estava grávida! Um novo ser iniciava um caminho em seu próprio interior. Milagre e mistério ao mesmo tempo: de seu corpo vai nascendo outro ser!

Enquanto ainda saboreava a sua capacidade materna foi interrogada sobre o motivo de tanta alegria. Queria manter em segredo por mais um tempo. Mas acabou revelando que um menino nasceria! E ela já o amava muito e imaginava como seriam seus olhos, sua boca, seus pés, suas mãos, enfim, como seria seu coração?

Começou a trovejar, pelas críticas e fofocas, e uma nuvem feia trouxe uma voz estranha que dizia: Grávida! Você só tem 16 anos. Você não é capaz e nem tem experiência para ser mãe. Já pensou no que vai dizer seu pai? E sua mãe? E os vizinhos? Você está desempregada e como vai sustentá-lo? As perguntas ameaçadoras foram tantas que a jovem teve um instante de dúvida. Mas, voltou o seu coração àquele que lhe havia dado o dom da vida, Deus, e mesmo nesta pouca idade confiou na esperança.

Voltou a relembrar sua história e pertença a um povo que sempre confiou em Deus. Era Dele que vinha a alegria de ser mãe de um menino. Se Ele dá a vida, não ajudará a cuidá-la? Claro que sim! Sua presença fraterna e amorosa vai além do “diz que disse”, e é muito mais gratuito, porque te mantém perto do seu próprio coração e te plenifica de confiança, carinho e afeto, ingredientes necessários para quem sente a vida dentro de si.

Maíra, Maria, é seu nome, a princesa da Terra de Deus! Controlou sua ansiedade; controlou as críticas que vieram; controlou a paixão pelo autor da vida e foi preparando-se, passo a passo, porque dentro dela já se escutava o coração do filho. E foi preparando uma canção à Vida!

“Um dia numa lapinha um grande fato se deu,

nasceu um menino humano com a cara de Deus!

Irmão... Jesus foi o nome que a história lhe concedeu,

No mundo uma nova história aconteceu!”.

Enfim, naquele quarto do estábulo alguns vizinhos vieram visitá-lo,

Ninguém trouxe Papai Noel e nem chocolates

Nem roupas ou promessas...

Trouxeram abraços de justiça, sorrisos de paz, olhares de amor...

Trouxeram fé, esperança e caridade!

Veio também misericórdia e perdão... Chegou a Vida!

 

Amados (as) benfeitores (as), este ano está chegando ao seu final. Você caminhou conosco nesta família religiosa dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus. Você rezou pelas vocações. Você colaborou financeiramente com a sustentação de nossas Casas de Formação (Seminários). Hoje tenho uma grande notícia: Três destes jovens que você rezou e colaborou vão ser ordenados sacerdotes da Igreja no mês de fevereiro. O Lucas Fonseca Machowsky dia 11 de fevereiro em Curitiba. O Carlos Júnior Martins dos Santos dia 25 de fevereiro em Cuiabá – MT e Adilson Gomes Teixeira, dia 26 de fevereiro em Tangará da Serra - MT.

Um tempo novo vai se fazendo em nossa caminhada... Deus continua inspirando sinais do seu Reino. Novos Missionários do Sagrado Coração... Graças a Deus e às suas orações fervorosas juntamente com seu apoio material.

Segue juntamente com esta carta dirigida aos nossos colaboradores (as) o calendário MSC para o ano de 2017. E para fortalecer nossa amizade e oração faço novamente o convite para que em 2017 possamos continuar caminhando e acreditando juntos!

Feliz e Fraterno Natal 2016!

Feliz e Fraterno Novo Ano 2017.

“Cuidando do encanto e da dor da vida”

Getulio msc pe ar 

Autor: Getulio Saggin, MSC Pe Ar