Romaria ao Santuário 2016

Romaria ao Santuário

No terceiro domingo de outubro, como já é tradição, aconteceu a Romaria ao Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração. A romaria teve seu início com a linda procissão saindo as 8 horas do terminal do Sítio Cercado. A procissão ao longo do percurso foi ganhando expressão de Igreja caminhante na medida na qual em cada parada para a reflexão, mais e mais devotos de Nossa Senhora do Sagrado Coração se juntavam numa só caminhada a caminho da Casa da Mãe do Coração.

A caminhada foi marcada pelo espírito de oração e devoção, fé e alegria, acolhida e reflexão até a chegada ao Santuário as 10:15 com a acolhida do lindo coral das crianças da catequese que fizeram uma singela homenagem a Nossa Senhora. As 10:30 teve início o ponto alto da Romaria com a Santa Missa em honra a Nossa Senhora do Sagrado Coração que contou com a participação de uma multidão de fiéis vindos de diversos lugares, paróquias e cidades. No fim da Missa houve a tão esperada coroação de Nossa Senhora, organizada pelos Jovens que expressaram a devoção que há a Mãe de Jesus nas diversas idades, contextos e condições sociais, que independente da realidade que se esteja o amor por Maria é o mesmo, é um amor que nos une e que nos faz compreender o humano que há dentro de nós.

Após o delicioso almoço a romaria teve seu encerramento com a recitação do terço missionário conduzido pelas Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração e pelo movimento das Capelinhas.

Peçamos Àquela que carrega nos braços a Nossa Esperança que nos ensine a sermos humanos e a responder ao nosso chamado sendo conduzidos por ela ao Coração de Seu Filho.