Nota de Falecimento - Dom Agenor Girardi, MSC

Faleceu na noite desta quinta-feira, 08 de fevereiro, às 22h30m, aos 66 anos de idade, Dom Agenor Girardi, bispo diocesano da Diocese de União da Vitória. Dom Agenor estava internado no Hospital São Brás, em Porto União – SC, e veio a falecer vítima de um quadro infeccioso grave que evoluiu para a falência múltipla de órgãos.

Desde novembro do ano passado Dom Agenor vivia uma maratona entre sua residência e o hospital para tratar de sua saúde. Chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas seu quadro se agravou. Nos últimos dias Dom Agenor passou no quarto de Hospital, sendo monitorado pelos médicos e acompanhado por familiares, amigos, Missionários do Sagrado Coração e  membros do clero Diocesano.

Segundo a família, Dom Agenor estava ciente do seu quadro de saúde e foi respeitada a sua vontade quanto ao tratamento, tendo sido feito todo o possível por parte da equipe médica.

A província MSC de Curitiba, manifesta pesar pela partida de Dom Agenor à casa do Pai. Homem de profunda oração, e que viveu em tudo o que os estatutos e constituição dos Missionários do Sagrado Coração mandam, um verdadeiro MSC Santo. Rezemos pelo seu descanso eterno, e pelo conforto das família Girardi e MSC. 


Velório e sepultamento

Velório: Sexta-feira, 09, à partir das 7 horas, com missas durante o dia.

Missa de Exéquias: SÁBADO 10, às 9 horas, na Catedral Sagrado Coração de Jesus, em União da Vitória

Presidência: Dom José Antônio Peruzzo, Arcebispo metropolitano de Curitiba – PR

Sepultamento: Previsão às 10h30m, na Catedral Sagrado Coração de Jesus.