Congresso do Sagrado Coração 2016

Congresso do Sagrado Coração

No dia 15 de outubro aconteceu em Curitiba o Congresso do Sagrado Coração. Este ano já se somam mais de 10 edições do Congresso, que tem por objetivo reunir toda a família Chevalier num tempo oportuno para reflexão e formação de um tema acerca da espiritualidade do Sagrado Coração e de oração e partilha das experiências missionárias vividas cada qual participante em sua realidade cotidiana, havendo assim um fortalecimento do espírito missionário que nos une como família.

O humano dentro de nós, foi o tema que refletimos neste ano no congresso, contando com a participação de cerca de 250 participantes. O assessor foi o professor Bortolo Valle, professor da PUC-PR e Faculdade Vicentina.

O professor refletiu o tema do humano dentro de nós na perspectiva de que vamos nos tornando mais humanizados na medida em que amadurecemos nossas escolhas e vamos construindo nossas opções fundamentais que sempre se dão em quatro movimentos:

1- no encontro consigo mesmo; 2- no encontro com o outro; 3- no encontro com a natureza/criação e por fim 4- no encontro com o próprio Deus.

A Reflexão foi muito rica e todos que participaram saíram cheios de espiritualidade e na certeza de que o Ser Humano tem plena compreensão do humano que existe dentro de nós no encontro com o Cristo pregado na Cruz, que foi quem revelou o Homem ao próprio homem.