Ordenação Sacerdotal Diácono Carlos J. Martins

Carlos Junior Martins dos Santos, nascido em 11 de agosto de 1988 professou seus primeiros votos na Congregação dos Missionários do Sagrado Coração em 02 de fevereiro de 2013.

Em este mesmo ano foi para a Casa de Formação Gaspar Garcia para cursar a etapa do Juniorato e estudar Teologia. Cursou Bacharelado em Teologia na FACASC/ITESC durante quatro anos.

Foi ordenado diácono no dia 23 de julho de 2017, no Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração, Curitiba, junto com seus confrades Adilson Teixeira e Lucas Machowsky. Dom Agenor Girardi, msc, o admitiu ao primeiro grau das ordens sacras.

Seu trabalho pastoral durante o diaconato foi na Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, no Bairro Pinheirinho em Curitiba.

A ordenação Presbiteral aconteceu no dia 25 de fevereiro na Comunidade São Francisco Xavier, Bairro Planalto, em Cuiabá – MT pela imposição das mãos de Dom Girardi, msc. O lema elegido para sua vida sacerdotal foi do Evangelho de Mateus 9,9-13: “olhou-o com misericórdia e o escolheu”.

No dia 26 de fevereiro presidiu pela primeira vez a Eucaristia na Paróquia Sagrada Família, no Bairro Carumbé, Cuiabá – MT.

O povo da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, padroeira do Município de Capanema - PR, lhe espera, junto com seu Pároco, Padre Antônio Teixeira, msc, e René Van Looy, msc. Rezemos ao Senhor da messe que não cesse de enviar Santos Sacerdotes para trabalhar nas comunidades, junto do povo de Deus. Padre Carlos, lhe desejamos um frutífero ministério. Que a cada dia o seu ser seja configurado ao Ser de Deus. Que o seu Sacerdócio seja como a entrega de Cristo ao sacerdócio comum de Seu povo.



Fotos da Primeira Missa: