Convivência Vocacional Quito – Equador

Entre os dias 10 e 12 de março realizou-se nas dependências da Casa de Formação Padre Julio Chevalier, em Quito – Equador – a primeira convivência vocacional do ano de 2017.

Dez jovens participaram deste momento de discernimento vocacional. Saíram de suas casas em busca de uma resposta de Deus para suas vidas. Nossa primeira vocação é a vida. Jesus veio para “que todos tenham vida, e a tenham em abundância”. Nesse mesmo sentido reflexionamos sobre a nossa missão de sermos “Bons Cristãos”.

Padre Moacir G. Figueiredo, MSC, compartilhou sobre essa temática de sermos bons cristãos em nossas comunidades. Independente se sacerdote ou leigo. Todos somos chamados a ser cristãos promotores da paz neste mundo.

A meditação bíblica foi baseada na parábola do “Bom Samaritano” com auxílio do Padre Marcelo Campoverde, MSC. Deste modo no Domingo, dia 12, os jovens foram fazer um trabalho junto com a Pastoral Social da Paróquia São José de Chilibulo, na qual o Padre Cícero Sabino M. da Silva, MSC é o pároco.

O encontro teve a participação do grupo de Leigos Missionários do Sagrado Coração (LMSC) e outros colaboradores que com muita dedicação propiciaram um ambiente fraterno e uma alimentação riquíssima.

A casa de formação Padre Julio Chevalier situa-se na (rua) Calle Colonches S 11-236 y Fabián Alarcon. Apartado Postal 17-01-68. Fone 00xx593 2263-3109.