Mensagem de Natal - por Getúlio Saggin, Msc Pe Ar


Uma mensagem de Natal!


Aquela jovem saiu correndo, parecia sem rumo, levava em seu coração uma notícia preciosa e pensava no encantamento que sua vida ia entrando, como se fosse à entrada do paraíso. Acabara de saber o que já sentia... estava grávida! Um novo ser iniciava um caminho em seu próprio interior. Milagre e mistério ao mesmo tempo: de seu corpo vai nascendo outro ser!

Enquanto ainda saboreava a sua capacidade materna foi interrogada sobre o motivo de tanta alegria. Queria manter em segredo por mais um tempo. Mas acabou revelando que um menino nasceria! E ela já o amava muito e imaginava como seriam seus olhos, sua boca, seus pés, suas mãos, enfim, como seria seu coração?

Começou a trovejar e uma nuvem feia trouxe uma voz estranha que dizia: Grávida! Você só tem 16 anos. Você não é capaz e nem tem experiência para ser mãe. Já pensou no que vai dizer seu pai? E sua mãe? E os vizinhos? Você está desempregada e como vai sustenta-lo? As perguntas ameaçadoras foram tantas que a jovem teve um instante de dúvida. Mas, voltou o seu coração àquele que lhe havia dado o dom da vida e mesmo nesta pouca idade confiou na esperança.

Voltou a relembrar sua história e pertença a um povo que sempre confiou em Deus. Era Dele que vinha a alegria de ser mãe de um menino. Se Ele dá a vida, não ajudará a cuidá-la? Claro que sim! O seu amor é sensível e não tem controle remoto. Sua presença fraterna e amorosa vai além do Watzap, e é muito mais gratuito, porque te mantém perto do seu próprio coração e te plenifica de confiança, carinho e afeto, ingredientes necessários para quem sente a vida dentro de si.

Maíra é seu nome, a princesa da terra de Deus! Controlou sua ansiedade; controlou as críticas que vieram; controlou a paixão pelo autor da vida e foi preparando-se, passo a passo, porque dentro dela já se escutava outro coração. E foi preparando uma canção à Vida!

“Um dia numa lapinha um grande fato se deu,

nasceu um menino humano com a cara de Deus!

Irmão... foi o nome que a história lhe concedeu,

No mundo uma nova história aconteceu!”.

Enfim, naquele quarto do estábulo alguns vizinhos vieram visitá-lo,

Ninguém trouxe Papai Noel e nem chocolate

Nem roupas ou promessas...

Trouxeram abraços de justiça, sorrisos de paz, olhares de amor...

Trouxeram fé, esperança e caridade!

Veio também misericórdia e perdão... Chegou a Vida!

 

“Cuidando do encanto e da dor da vida”

Tuio msc pe ar