Cartas

Carta aos benfeitores - Maio 2020

Data: 02/05/2020

Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus... Eternamente!

 

 

Estimados benfeitores!

Ao iniciar esta carta para vocês que fazem o bem, e que nós chamamos de benfeitores, neste tempo pascal, lembro-me de uma frase que os primeiros discípulos repetiram várias vezes quando falavam e davam testemunho de Jesus: Ele, Jesus passou a vida fazendo o bem diante de Deus nosso Pai e diante dos povos! Ele andou fazendo o bem! Ele fazia o bem! Creio que essa é a vontade do Pai: que o bem seja feito!

Na verdade, viver o bem é nossa vocação natural como humanos, como cidadãos e cristãos católicos. Aliás, somos inclinados para o bem. Quando um homem e uma mulher decidem começar uma família estão buscando o bem para si mesmos, para a família e para a sociedade. Você sendo benfeitor está contribuindo com a formação de novos Missionários do Sagrado Coração. Suas orações e sua colaboração material favorece muito nossa tarefa de formar novos religiosos e padres a serviço do Reino de Deus, na Igreja católica.

Os homens e mulheres de boa vontade certamente farão o bem. Pois, essa é a semente que Deus colocou na sua criação: as árvores dão sombra e ajudam na purificação do ar e na permanência das chuvas; os pássaros cantam e alegram; o sol aquece, ilumina e brilha; a lua desperta os sonhos e os mistérios além de favorecer o cultivo da terra; as crianças alimentam a esperança na continuação da vida; os jovens desafiam a busca de novos sonhos; os adultos integram a responsabilidade; os idosos mostram uma memória de vida já vivida. Nascemos para o bem!

 

É verdade que no mundo se desenvolveu também o contrário e que chamamos de mal. Principalmente nesta época de Pandemia. Quantos irmãos e irmãs que morrem! Velórios e sepultamentos desumanos! Autoridades insensíveis! Gente desacreditada! Mas, quem acredita no bem procura ser um sinal de esperança. Os fatos bons ou ruins sempre nos ensinam algo. Chegou o momento de voltar a pensar nos outros. Desenvolver a sensibilidade fraterna. Aprender a chorar com a dor alheia.

 

Que São José Operário, São José das Famílias, São José Camponês, São José esposo de Maria e pai adotivo de Jesus nos acompanhe nessa trajetória diante deste vírus que continua ameaçando.

 

Que Nossa Senhora do Sagrado Coração, de Fátima, de Aparecida, de Lourdes, do Perpétuo Socorro e de tantos outros nomes protejam nossas mães e suas famílias.

 

Que Nossa Senhora do Sagrado Coração, a Mãe da esperança nos abençoe!

 

Com um abraço fraterno,

 

No Serviço missionário Construindo o Reino de Deus!

 Pe. Dirceu Lopes, MSC.

Autor: Pe. Dirceu Lopes, MSC