Cartas

Carta aos benfeitores - Dezembro 2019

Data: 01/12/2019

Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus... Eternamente!

 

Amados (as) Benfeitores (as)!

 

Chegamos ao último mês deste ano e a gratidão brota do nosso coração de missionário pela parceria que vocês têm estabelecido conosco. É bom saber que o Papa Francisco disse que os leigos e leigas são os cristãos da primeira fila. Graças à presença e atuação de vocês que a mensagem de Jesus Cristo continua sendo anunciada. Em todas as comunidades vivas a fé testemunhada por vocês é uma certeza de que a presença de Deus permanece no meio do seu povo.

Nós missionários do Sagrado Coração temos consciência que a união com vocês permite que a oração seja permanente e a colaboração material é garantida. Eu sou imensamente agradecido porque tenho convivido com vocês e tenho percebido a fé, a honestidade, o carinho e a esperança e como vocês nos ajudam a enfrentar a lida de cada dia. Deus seja louvado pela presença e existência de vocês.

Você está recebendo o calendário dos missionários do Sagrado Coração, que neste ano dedica aos mártires da fé. Estes três MSC que estão na capa do calendário são espanhóis que foram em missão na Guatemala – América Central. Lá viviam sua vida e sua fé normalmente. Mas, por causa da perseguição dos grandes que exploram o povo pobre, principalmente os indígenas daquele país, mataram os três e muitos leigos e leigas, catequistas, sacristãos e até os funcionários que com eles trabalhavam. Isso aconteceu no início dos anos de 1980. Confiantes na Graça de Deus estaremos prontos, se necessário, a dar a vida pelo povo. Em todos os meses do calendário você poderá meditar esta espiritualidade missionária lendo os textos que foram escritos. Todos eles falam da espiritualidade do Sagrado Coração.

No final do calendário (penúltima página) tem uma oração pelas vocações, reze todos os dias pedindo a Deus que a mente da humanidade acorde para viver o bem e a honestidade. E que novos missionários do Sagrado Coração sejam preparados para esta bela missão de levar o seu coração em todas as partes.

Terminar um ano já sabendo que vem o outro. Que bom que é assim! Embora vamos ficando mais velhos, mas bem vividos, pois estamos em Deus. Estar com Deus e com seu amor é o principal. O restante vem por acréscimo. Por isso dezembro já é o mês do nascimento. Este Jesus de Nazaré agora nasce em cada um de nós e em cada lugar onde vivemos. Dar à luz é trazer ao mundo a LUZ DE DEUS, que é Deus mesmo.

Feliz e fraterno nascimento de Jesus e também o Novo Ano de 2020 que está chegando! Um grande abraço a você e sua família com a proteção de Nossa Senhora do Sagrado Coração, a mãe do coração, e as bênçãos de Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

 

No Serviço missionário Construindo o Reino de Deus!

 Pe. Dirceu Lopes, MSC.

Autor: Pe. Dirceu Lopes, MSC