Cartas

Carta aos Benfeitores - Agosto 2019

Data: 01/08/2019

Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus. Eternamente! Nossa Senhora do Sagrado Coração. Rogai por nós!


Disse Deus a Abraão: “Sai da tua Terra e vai para o Lugar que Eu te mostrarei” (Genesis 12).


Com esta frase bíblica quero chegar até você estimado (a) benfeitor (a) neste mês de agosto levando o nosso agradecimento por sua generosidade material e principalmente pela tua oração em favor dos jovens que estão em nossos Seminários se formando, para serem também Missionários do Sagrado Coração e Padres. Lembrando que a palavra “Agosto” dá para entender que estou à vontade, ou “a gosto”.

E viver com gosto é a melhor maneira de enfrentar a realidade da vida e viver nossa vocação. Veja só: 

1. Disse Deus a Abraão. Esta frase pequena ajuda a entender, que Deus está conversando com Abraão e hoje seria conosco. Sempre me encanta este jeito que a Bíblia tem de dizer, que Deus fala com um, fala com outro e está sempre conversando, como a um amigo lado a lado conosco. E se é Deus quem fala certamente não diz bobagens. Sempre tem uma conversa útil e necessária.

2. “Sai da tua Terra”. Deus dá uma ordem a Abraão. Não é conversa mole dizendo: Se quiser você pode ir! Não, Ele diz o que tem que dizer. Saia daqui Abraão. Você está na rotina e na mesmice e eu sei que você tem um sonho dentro de você. E para realizar este sonho tem que sair da tua comodidade. É necessário vencer a preguiça e se arriscar, apesar da tua idade de 80 anos.

3. “E vai para o Lugar”. Não adianta dizer pra você aonde que você tem que ir. Você precisa descobrir uma nova terra fazendo um novo caminho. Faça UM NOVO CAMINHO e descobrirás A NOVA TERRA. O mapa da tua história é você quem organiza e eu estarei contigo te abençoando. Desta maneira tua família será tão grande quanto às estrelas do céu. Caminhe na Terra, mas olhe também para o alto. Em outras palavras, Abraão: Use tuas pernas, mãos e coração para caminhar e sempre olhando para mim.

4. “Que eu te mostrarei”. Entendeste Abraão? Mostro-te uma nova possibilidade, mas não posso levar-te, pois deverás trilhar este caminho com tuas próprias forças, com tua inteligência, com teu coração e com tua alma. Não vá sozinho! Faça seu caminho junto com Sara, à esposa fiel com a qual vocês acreditam em mim. Vocês ainda não têm filhos, mas terão uma grande família. Assim estimado (a) benfeitor (a), estou pensando em ti e em mim, pois também nós somos convidados por Deus a fazer um bom caminho hoje em dia. E você, como benfeitor (a), participa deste caminho e está colaborando a fim de que os Missionários do Sagrado Coração, possam levar ao mundo este amor de Deus: “Amado seja em todo lugar o Coração de Deus”!

Um abraço fraterno com as bênçãos de Deus!

No Serviço missionário Construindo o Reino de Deus!

Pe Dirceu Lopes MSC

Autor: Pe. Dirceu Lopes, MSC