Cartas

Carta aos benfeitores - Novembro 2017

Data: 01/11/2017

Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus. Eternamente!

Amados (as) benfeitores (as)!

Estamos no mês de novembro e aproveito para escrever sobre um dos temas do mês, que é a vida eterna. Também chamada de ressurreição! Ou a nossa moradia após a vida terrena. Cada um de nós é desafiado a pensar sobre a vida, a morte e a ressurreição. Às vezes este assunto causa certo incômodo, mas é necessário encarar a realidade do ser humano, inteligente e divino. Apresento aqui cinco frases de realidades diferentes com a intenção de aprofundar este assunto.

1. Creio simplesmente que alguma parte do eu ou da alma humana não está sujeita às leis do espaço e do tempo. (Carlos Gustavo Jung).

Este estudioso das religiões, psicólogo e psiquiatra, suíço, herdou de sua mãe, a capacidade de “ver homens, mulheres e coisas tais como são”. Do pai, pastor protestante, ele herdou uma fé cega, que lhe foi muito difícil. Mas em sua caminhada conseguiu ver a vida real e algo mais que não pertencia a esta realidade. No estudo das religiões foi descobrindo, então, que a vida neste mundo possuía algo que ia além desta vida terrena e por isso afirmou: Creio simplesmente que alguma parte de mim ou da alma humana não depende das leis da terra, mas está além.

2. Se és o Rei de Israel... Salva a ti mesmo, diziam os soldados. (Lucas 23, 37).

Os soldados no meio da violência quando crucificavam Jesus, que eles chamavam de Rei de Israel, não conseguiam enxergar nem mesmo que ali estava uma pessoa humana, menos ainda um filho de Deus. E queriam vê-lo fazendo uma magia libertando-se da cruz. Soldados com olhos curtos que só viam as ordens de um sistema que matava.

3. Se tu és o Messias... Salva-te a ti mesmo e a nós, disse um dos crucificados. (Lucas 23, 39b).

Um dos crucificados sem perspectivas de algo mais, revoltado com seu assassinato, pede por socorro a Jesus chamando-o de Messias, mas não consegue vê-lo como um filho de Deus, ou Deus mesmo. Este também parece ter visto somente a si mesmo o qual não manifestava esperança nenhuma. Sinal que em sua vida não descobriu esta profundidade.

4. O Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos no terceiro dia, disse Jesus. (Lucas 24, 46).

Jesus tinha consciência de sua fragilidade como pessoa humana. Viveu voltado para os outros e fazendo o bem. Buscando a libertação e uma nova vida para todos. Esta atitude o credenciou com um olhar profundo da realidade que o fez enxergar para além do mundo e sentia uma comunhão profunda com o Criador, que ele carinhosamente chamava de ABBA, Pai de Ternura. Ele sim, afirmava: Ressuscitarei ao terceiro dia! Como de fato aconteceu.

5. CREIO QUE MINHA MÃE PERMANECE VIVA FACE A FACE COM DEUS. (Getulio MSC pe ar)

Afirmo este pensamento, pois é assim mesmo que sinto. Após uma caminhada de 81 anos de vida aqui na terra chegou a hora de ir para a vida eterna. Sua existência marcada de alegrias e dores deixou um testemunho que ficou gravado no coração dos seus familiares, amigos e parentes. Vê-la partir doeu, porque eu perdi. E perder alguém que se ama sempre dói. É o limite humano, quando somente se vê o terreno. Mas sentir que foi para o convívio eterno devolve uma alegria além da terra, que se encontra em Deus. Ela vive e nós nos olhamos e nos amamos.

Amados (as) benfeitores (as), vocês que estão em sintonia conosco nesta missão de formar novos Missionários do Sagrado Coração, com sua generosidade e oração, sintam-se abençoados por Deus que já acolheu nossos falecidos e continua abrindo seus braços para nos acolher quando chegar nossa hora. Essa hora é a hora de Deus!

“Cuidando do Encanto e da Dor da Vida”

Getulio msc pe ar

Autor: Getulio Saggin, MSC Pe ar