Ano Jubilar – 50 Anos de Vida Sacerdotal

  
                                                                                                                                 

Sozinho não sou ninguém, agradeço a você também, você que me incentivou, você que me ajudou”. Um coração agradecido, uma vida que se doa por amor, uma vocação missionária que parte da escola do Sagrado Coração, assim é o Padre René Van Looy, conhecido por todos nós, com suas características singulares: expressões faciais, gestos, seu tradicional “menino”, sua risada contagiante, suas roupas sempre com muitos bolsos; relógios e canetas a serem distribuídas, frases de impacto que começam sempre com: “por que de verdade”, respirações profundas e tantas outras particularidades que fazem deste homem um grande comunicador da esperança e da alegria.

            Essas características externas refletem a vida simples de oração que o mesmo cultiva, a reza do Santo Terço pela manhã, a oração da Liturgia das Horas, a leitura orante da Palavra de Deus, a Santa Missa pela qual se dedica quantas vezes for preciso, rezando a quinta do dia com o mesmo emprenho da primeira. O amor a Nossa Senhora leva-o a buscar cada dia “fazer tudo o que Cristo lhe indicar”.

            Celebrar um jubileu de ouro, 50 anos de vida sacerdotal missionária tem um significado muito especial, uma oportunidade para revisitar a própria história e ver que o chamado de Deus se renova a cada passo. Na certeza que Ele nunca se engana ao chamar, e mesmo que nessa caminhada, por caminhos diversos nos enganemos, é sempre em Seu amor que retomamos o caminho.

            A história vocacional do Padre René Van Looy, Missionário do Sagrado Coração é contagiante e sem dúvida alcançou a muitos corações no decorrer destes 50 anos. Com dedicação especial aos mais pobres, de incansável testemunho vocacional, conserva nos altos dos seus 78 anos a convicção que aonde for preciso um missionário ele está disponível.

 Convidamos você, sua família e comunidade a elevar junto com os Missionários do Sagrado Coração e os familiares do Padre René, uma prece de agradecimento, por continuar a chamar homens e mulheres para perder a vida, afim de que o amor do Coração de Jesus seja amado em toda parte.

            É Nossa Senhora do Sagrado Coração que o acompanhará nessa jornada de ternura e gratidão. Sabendo que os anos cumulam a sabedoria, mas também as limitações, esse missionário quer abraçar a sua história elevando um hino de louvor e renovando seu sim sempre por Maria a Jesus.

                        Amado Seja por toda parte o Sagrado Coração de Jesus! Eternamente!

José Maria Monteiro de Sousa Filho - MSC